domingo, 19 de setembro de 2010

Miolo Cuvée Giuseppe - 750 ml





O Miolo Cuvée Giuseppe é um vinho estruturado. Corte de Cabernet Sauvignon e Merlot, uvas selecionadas nos vinhedos da família Miolo no Vale dos Vinhedos.


Análise Gustativa: Este vinho apresenta-se bem estruturado, com grande volume de boca, com taninos marcantes, e presença harmônica da madeira (carvalho).


Processo de Elaboração:

- Seleção Manual dos cachos em mesa selecionador.
- Desengace dos cachos mantendo as bagas inteiras.
- Enchimento dos tanques (encubado) por gravidade.
- Maceração em frio (criomaceração) a 8º C, com bagas inteiras por 4 dias.
- Fermentação Alcoólica e maceração à temperatura controlada de 25 a 30º C, com 4 a 6 pigeage para extração lenta da cor e taninos e 1 delestage para a estabilização da cor.
- Maceração pós-fermentativa de 10 a 15 dias, para maior extração de polifenóis.
- Descube por gravidade
- Fermentação maloláctica espontânea e completa.
- Os vinhos são amadurecidos separadamente (Merlot e Cabernet Sauvignon) em barricas novas de carvalho francês por aproximadamente 12 meses.
- Envelhecimento na garrafa em caves subterrâneas e climatizadas.

Graduação Alcoólica: 13%.


Harmonização:

Cuvée Giuseppe pede pratos de textura rica como carnes suculentas e grelhados em geral, desde o cordeiro ou cabrito, javali ou picanha, massas com molhos vermelhos, molhos a base de cogumelos, trufados, risotos, Entrecôte à la Bordelaise, timo com trufas, além do porco com guarnições doces. Acompanha também queijos duros e maduros como o grana padano ou gouda maduro.
A temperatura ideal para servir fica entre 16 e 18°C. Para melhor apreciar suas características, aconselha-se decantá-lo uma hora antes de servir. Esse tempo irá maximizar seu Bouquet.


Custo:Em média R$46,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário