segunda-feira, 20 de junho de 2011

Frango assado ao molho de laranja




Ingredientes:


8 coxas e sobrecoxas de frango

1 colher (sopa) bem cheia de mostarda

2 colheres (sopa) de molho inglês

1 cebola

1 colher de alho picado

1 xícara (chá) de vinho branco

sal e pimenta do reino a gosto

2 xícaras (chá) de suco de laranja (aproximadamente)

3 colheres (sopa) de azeite


Modo de Preparo:

Faça uma mistura dos ingredientes líquidos (exceto o suco de laranja), o alho e a cebola e processe (ou bata no liquidificador). Misture ao frango e coloque tudo dentro de um saco plástico. Feche o saco e misture bem, tentando esfregar esse líquido nos pedaços de frango por igual. Coloque na geladeira por uma hora.

1. Coloque os pedaços de frango com a pele para cima. Acrescente o suco de laranja e a marinada e cubra com papel alumínio. Leve ao forno e conte 30 minutos.

2. Depois desse tempo, vire todos os pedaços de frango (pele para baixo) e conte mais 30 minutos.

3. Na última etapa, descubra a forma (retire o papel alumínio), vire novamente os pedaços de frango (pele pra cima) e verifique a quantidade de líquido. Se ainda tiver muito líquido (quase cobrindo os pedaços, por exemplo), retire, deixando apenas um pouco no fundo para não queimar, e reserve. Regue os pedaços de frango com azeite e deixe terminar de dourar por mais meia hora.

Leve o líquido retirado da forma ao fogo, em uma panela destampada e deixe ferver até reduzir bem. Dependendo da quantidade, isso vai demorar uns 20 minutos e vai ficar pronto junto com o frango.

Quando os pedaços de frango estiverem bem dourados, já podem ser servidos junto ao molho reduzido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário